Tratando feridas em tempos de crise.

16-05-2011 00:53

 

Texto base: Zacarias 5: 1-4

Todos nós temos feridas que ainda não foram tratadas, essas que a partir de hoje o Espirito de Deus quer tratar para que você possa ter uma intimidade como Ele.

O versículo fala do Rolo Voante, hoje engolimos tudo que o mundo nos oferece, coisas que  entram em nossas feridas e hoje Deus quer mudar isso. Quantos de nós estamos em guerras espiritais que nos traz desanimo por causa dessas feridas?

Deus mandou que Isaias andasse nu e descalço por três anos e tem muita gente que precisa ser despido da religiosidade para poder ser tratado, Isaias não questionou a Deus, e muitos de nós temos justificativas para tudo, mais Deus quer tratar as nossas feridas.

Gálatas 2: 20. Cristo vive em você? Se vive, porque você tem feridas? Quem é de Deus tira a roupa da religiosidade para ser tratado nas feridas, se você acha que Deus tem um propósito na sua vida, tire essas roupas que não são do Senhor.

Ezequiel teve quatro visões e logo depois caiu, Deus sabia da ferida dele e permitiu a sua queda para que ele reconhecesse o seu erro, e Deus quer que você reconheça o seu erro para que suas feridas sejam tratadas, confesse ao Senhor as suas fraquezas.

Deus te alerta hoje que a ferida não tratada gera o pecado, e a mudança tem que começar dentro de você, Deus mandou Ezequiel levantar, levante para que Deus possa tratar você.

Deus quer de você uma verdadeira adoração e para isso você tem que estar posicionado, tem muitos crentes na igreja que são iguais a Zacarias, cuidado para não cair. Muitos não entendem a palavra de Deus porque o coração esta fechado.

Todos os profetas que estavam com feridas foram tratados pelo Senhor, você que ser tratado? Se você quiser, Deus trata, para isso você precisa ter posicionamento. Deus quer tratar feridas na sua vida, Ele não quer que você se perca, se o reino do Deus não estiver em você Ele não pode te tratar, e hoje o Espirito de Deus esta em você e quer curar suas feridas, depende de você querer.

Pr. Wesley