Soberba.

17-01-2011 00:50

Texto Base: I Pedro 5: 5 – 9

 

Deus não vê a nossa aparência, Ele vê a nossa beleza interior, as nossas virtudes, entre elas a nossa humildade. Existe muita soberba em nós e Deus abomina este espírito, o Senhor nos repreenderá severamente. Como cristão convertidos, devemos nos disciplinar, lê a bíblia nos enriquece. No evangelho de Marcos o Senhor diz o que é ser humilde, e só vemos a nossa vida crista através da fé. Deus resiste aos soberbos, temos que nos avaliar para repreender esse espírito, vamos nos revestir de humildade, pois os soberbos não herdarão o reino dos céus.

A soberba esta ligada com a inveja, medo de perder algo, peça a Deus para ter revestir, que nesse ano a soberba não esteja na sua vida. A soberba é característica do diabo, ele queria ser como Deus. I Timóteo 3. Somos espirituais, como podemos ter esse sentimento? Pessoas se frustram, ficam magoados por causa do espírito da soberba. Não se pode tomar partido de contendas e como eleitos do Senhor, não podemos ser iguais ao mundo. Temos que ter prazer em falar das coisas do Senhor, o discípulo busca primeiro a Deus e se entrega totalmente. O Senhor está às portas, e temos que estar preparados, resista ao inimigo. Soberba não curada é igual à derrota. Neste ano teremos muitas lutas, mas se deixarmos a soberba de lado vitórias virão. Fale para o Senhor que você quer ser cheio do Espírito Santo, quebrantar- se na cruz do calvário, ser humilde perante os outros. Em I Samuel 25, fala do homem soberbo que endureceu seu coração de tal maneira que morreu. Deus da ordem para que seja jogada fora a soberba para que não seja perdida a sua vida, Deus nos olha e tem todo poder sobre nós. Jesus lavou os pés dos apóstolos como forma de humildade, muitos não prosperam por causa da soberba. Provérbios 13:10. Para os soberbos haverá a desonra.

Comece o ano querendo ser uma bênção para todos, ser usado por Deus buscando sabedoria para não ser acusado pelo diabo e viver em desonra. Aquele que permanecer humilde verá a glória de Deus, os poços entulhados serão desentulhados. Contudo aos humildes Ele concede a sua graça. O Senhor se entregou por nós.

 

Pra Irene