Perserverar.

20-06-2011 00:06

Texto base: Lucas 18; 1-8.

Esta parábola fala do dever de orar, orar e não esmorecer, e temos que estar pronto a pagar um preço, não é fácil resistir ao diabo, vamos ser perseguidos mais não podemos desistir.

A mulher era persistente, ela importunava o juiz, persevere no Senhor, Ele gosta da nossa atitude, ore e clame ao Senhor, persevere.

Assim como ele se cansou com a persistência da mulher, ele escutou a ela, com nós é assim, quantos de nós já desistimos de nossa causa, deixamos para traz muitas coisas, o que já deixamos porque pensamos que Deus não esta nos escutando, o Senhor diz para que não arquivemos nossas petições, pois, se perseverarmos e continuar a orar ao Senhor, Ele atendera a sua causa e só Ele pode advogar.

O Senhor espera que sejamos como a viúva, que perseveramos e que não desistimos de nossas causas, ficar firme em oração e a arma do crente, precisaram de aprovação do Senhor, podemos fala como Davi “apressa-te Senhor”, não temas porque tudo esta na mão do Senhor, e Ele que vai dar a vitória.

A tempo para todas as coisas acalme o seu coração, o Senhor se agrada da tua espera e Ele te dará a graça no nome de Jesus, Ele esta como os ouvidos inclinados para ouvir as nossas petições.

O Senhor tem prazer em atender as nossas orações, Ele tem prazer em nos abençoar com vida em abundancia, e hoje ele ouve a sua petição, Ele é um juiz de amor e de justiça. Se aquele juiz que era mal, por causa de insistência da mulher atendeu-a, não fara Deus por nós?

O Senhor toma nas mãos as nossas causas, Deus vê tudo o que estamos passando e Ele sabe que estamos clamando, com tudo isso será que Ele não vai nos atender?

O perigo é esfriarmos, será que se o Senhor vier hoje encontrará um povo que não acredita mais que Ele pode nos atender?

Nós somos amados de Deus, na cruz Ele provou o amor por nós, e no tempo certo a sua causa vai ser atendida, não há juiz com o Senhor, e Ele esta conosco até o fim dos tempos.

Diga ao Senhor que muitas vezes te falta disposição para orar, fale com o Senhor, pois Ele esta conosco em tempo todo mesmo quando estamos mudos, Ele já sabe o que queremos, temos que perseverar.

Quem falou que Deus não esta mais te escutando foi o diabo, que só quer o nosso mal, mais Deus esta sempre com os ouvidos abertos a nos ouvir. 

O Senhor diz; “vinde a mim que Eu vos aliviarei”, persevere na oração ao Senhor, e ela vai trazer a mudança de sorte sobre a sua vida.