Os que se afastam do Senhor.

02-05-2011 00:30

 

Texto base: Isaias 31; 1 – 9

Este texto fala de um povo que se afastaram do Senhor, e hoje existem muitos que se desviam dos caminhos do Senhor, Deus abominava o Egito e a quem o procura.

O Senhor tinha tirado o povo do Egito, mais os que tinham se desviado, teimavam a voltar ao Egito, não podemos voltar ao Egito (velho homem), não podemos nos afastar de Jesus, por mais difícil que seja a nossa situação e por mais que o mundo possa nos oferecer nada pode nos desviar de Deus.

Deus proíbe alianças com o que não vem Dele, aquele povo tinha uma promessa de vitória, e hoje Ele tem essa palavra para nós, não temos que buscar nada com os outros, o Senhor nos traz a vitória. Por mais que a situação pareça estar morta, não pare de orar e continue intercedendo.

Os Judeus se afastaram do Senhor de um jeito que começaram a desacreditar nas promessas do Senhor, não se afaste do que o Senhor tem prometido para você, não busque refugio no que não é de Deus, não se misture com que Ele abomina, se afaste disso e continue firme nos caminhos do Senhor.

Eles não criam que Deus ia lhes defender e foram buscar ajuda nos inimigos, será que você esta pensando em buscar ajuda nos seus inimigos, saiba que o Senhor já esta chegando com a provisão.

O profeta foi usado para falar ao povo que era para confiar no Senhor, o se hoje você  já buscou ajuda nos seus inimigos, peça perdão, confie no Senhor, mesmo nos momentos ruins, confie. Em Jeremias diz: “maldito o homem que confia no homem e busca na carne”, só o Senhor pode livrar te não faça negocio com o Egito, o Senhor já te tirou do mundo, não volte ao Egito.

Se você não voltar ao Egito, se você não se envolver com quem não honra a Jesus,e não concordar com o aquele que não faz o que a bíblia fala, o Senhor vai soprar vida em abundancia e depois que passarmos por esse deserto nossa fé é aumentada, o amor do Senhor nos sustenta.

Temos um Deus que vê tudo e que tudo pode, e no momento de nossas lutas, temos que chorar nos pês do Senhor, Salmo 91 diz que muitos cairão e não seremos atingidos, o inimigos que se levantam contra nós vão ser derrotados pelo poder de Deus.

Não devemos fazer igual ao povo de Egito que se afastou de Deus, em qualquer situação vamos ficar firme na presença do Senhor. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.

Em 2 Crônicas, três povos vinham contra o rei, mais o profeta deu a estratégia para que eles adorasse ao Senhor a noite inteira e no dia seguinte, na hora da batalha, todos os inimigos estavam mortos, e se não sairmos do Senhor teremos vitória. Aquete-se que o Senhor vai agir.

Hoje o Senhor diz para darmos passos determinados para o Senhor, o povo jejuou e louvou ao Senhor, lembre-se do que Deus já fez por você, e reconheça sua incapacidade, não se ache “o bom” mais é Deus que te capacita.

Tire seus olhos dos problemas e foque somente no Senhor, se fizermos isso veremos a vitória do Senhor, quando esta tudo bem e fácil louvar ao Senhor, mais quando louvamos na angustia os céus se abrem e o Senhor ordena chuvas de benção.

Pra. Irene.