De Novo é Natal.

22-12-2010 23:39

Existe uma controvérsia entre os Evangélicos se devemos ou não comemorar o natal. Na verdade, sabemos que Jesus não nasceu em dezembro sabemos que essa data foi apropriada de festas pagãs que nada tinha a ver com o Cristo, sabemos de historias tenebrosas sobre a árvore e sabemos também de belas historias, como a de Lutero que já contamos.

Sabemos também que volúpia do homem pelo dinheiro transformou o natal em uma verdadeira festa pagã onde a comida a bebida os presentes as roupas a diversão e outras coisas vãs é o que importa, o aniversariante, e o motivo que o trouxe ao mundo é completamente esquecido.

Sabemos que a festa maior, o grande motivo para comemoração do cristianismo é a Ressurreição do Senhor Jesus (que o homem também já mercantilizou) que nos deu a esperança de uma vida eterna. O que importa para nos no Natal PE a lembrança do dia que o Filho de Deus se fez Filho de Homem por amor a nós pecadores.

O que temos para celebrar é que “vindo porem, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para que fossemos resgatados do pecado e recebêssemos a adoção de filhos de Deus” (Gl 4. 4).

Temos que nos alegrar com o “anjo do Senhor que anunciou a boa-nova de grande alegria para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor” (Lc 2. 10, 11).

Temos que jubilar com “uma multidão da milícia celestial louvando a Deus e dizendo: Gloria a Deus nas alturas, e paz na terra entre os homens que Ele que bem”. Papai Noel é uma triste invenção dos homens para criar expectativas nas crianças, obrigar os pais a gastarem para não decepcionarem os filhos e fazer a alegria dos comerciantes. Árvores, presépios bolas, laços, são apenas enfeites para alegrar uma festa o verdadeiro motivo para celebrarmos o natal encontramos no evangelho de João 3. 16,17.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”.

Natal feliz e Natal em Cristo o resto é brincadeira de papai Noel.

Que Deus abençoe a todos.

Pr. Carlos F. Silva