Crer somente

09-05-2011 21:23

 

Texto base: Marcos 5; 36

Neste versículo Jesus diz ao chefe da sinagoga para crer somente, quantas vezes escutamos o inimigo fala que a situação já esta morta, mais não devemos temer porque Jesus esta conosco e esta presente em nossa vida. Ele estava presente na tempestade (Marcos 35) e na hora do desamino Ele também esta presente, não temas creia somente.

O Senhor esta presente nos momentos de saudades, pois o Ele é consolador (Joao 11)  como foi para as irmãs de Lazaro, Ele chega a tempo.

Salmos 23; 5 o Senhor esta presente nas situações complicadas da sua vida, Ele prepara uma mesa na presença dos meus adversários, Ele te unge com poder e o seu cálice transborda na presença do Senhor, muitos vezes pensamos que o Senhor nos abandonou, mais Ele te diz para somente crer que tudo vai  mudar.

Diga “O meu Redentor vive”, não temas e não deixe que nenhuma situação te roube a fé, e o Senhor esta presente nas horas incertas e o que foi prometido será cumprido.

Para os amigos de Jairo era inútil incomodar o Senhor, pois o filha já parecia morta, se tudo te diz que não a voz do Senhor te encoraja, e esta semana o Senhor vai encorajar a muitos que tem vivido o não, e esta coragem vai te dar força.

Jesus provou nessa história, que nem tudo está perdido, do ponto de vista humano não tinha mais jeito mais quando olhamos com os olhos da fé vemos as maravilhas do Senhor.

Todos nós já chegamos a situações estremas muitas delas nos abala e parece que já estamos no fundo do poço, Moises viveu isso no mar vermelho quando os inimigos se aproximavam ai o Senhor abriu o mar, talvez hoje você esteja assim, sendo oprimido pelos opressores mais não vamos temer somente crer e o Senhor vai abrir o mar.

Jesus sabe o que tem por vir na nossa vida, não de ouvidos para o inimigo, ouça somente a voz do Senhor. Você que esta esperando o mar se abrir, não tenha medo, pois o Senhor esta para chegar e não chegará atrasado.

Depois da tempestade vem a bonança, depois da luta vem à vitória, depois da cruz vem à coroa de ouro, e o Senhor tem vitórias para nós.

Quando Jesus chegou naquela casa, um lugar que era de tristeza se tornou um lugar de júbilo e de alegria, vamos continuar a servir o Senhor e isso vai acontecer em nossas vidas, o Senhor vai transformar lugares de choro em lugares de alegria o Senhor vai ressuscitar sonhos.

O choro pode durar uma noite mais a alegria do Senhor vem pelo amanhecer, o vencedor esta vencendo em você, o vencedor é Jesus e Ele vem sobre nós.

 

Pra. Irene