A ceia.

30-03-2011 05:53

Texto: Matheus 26; 20 – 29

Jesus instituiu duas praticas para sua igreja, o batismo e a ceia. A ceia do Senhor é um dia muito importante, pois é um dia de comunhão, ela nos lembra da morte e ressurreição do Senhor. Na ceia temos que ver o valor da morte de Jesus pelas nossas vidas, uma morte sofrida, Jesus foi humilhado e assolado pelos nossos pecados e transgressões. Vemos também o amor de Deus por nos, pois Ele deu seu filho por nos, pela nossa vida. O nosso foco tem que ser totalmente em Jesus, Ele disse “Eu sou o caminho a verdade e a luz”, o senhor é teu consolador o seu refugio, fomos comprados na cruz. Temos que idolatra a Jesus, porque Ele provou o verdadeiro amor por nos na cruz. Celebrar a ceia é se lembrar do sacrifício de Jesus, e também nós serve de inspiração, (Matheus 29) “até que eu volte”, Ele já preparou um lugar para que um dia todos possam estar com Ele na gloria. Em apocalipse 19 e João 4; 1-3, falam da segunda volta de Jesus, onde sua igreja será arrebatada, será que estamos preparados, estamos conciliados, estamos limpos? Vale à pena refletir, ou vale apena esta com domínio próprio? Diga “aquieta meu coração, porque eu sei que meu redentor vive”. Jesus será exaltado nas aflições, no meio do povo, da sua família, no seu trabalho, na noite de choro e no amanhecer. Quando Jesus esta na frente de batalha, a vitoria é certa, esta no cálice e no pão de ceia do Senhor, o sangue do cordeiro que foi derramado na cruz tem poder para nos libertar, abrir as sepulturas e nos dar honra.

Pra. Irene