Vencer o Eu.

13-03-2011 23:18

Texto base: Gálatas 2; 19 -20

Vamos nos lembrar de três inimigos do cristão: Satanás, o Eu e o Mundo.  O que você acha que é o Eu? O Eu é em primeiro a carne, a vontade própria e na velha natureza e no velho homem. O nosso Eu se manifesta quando somos humilhados, caluniados, prejudicados, ofendidos, criticados, ludibriados, enganados, e a partir de hoje vamos ter cuidado com o nosso Eu, Deus é maravilhoso e misericordioso para mudar o Eu. Este inimigo tem que desaparecer e Cristo viver em nós, muitas vezes não sabemos como é o nosso Eu, o diabo quer aparecer e nos usar carnalmente para expor-nos em situações de vergonha. Precisamos pensar com seriedade no que fazemos como cristão, se estamos envergonhando o nome do Senhor. O nosso Eu e prepotente, arrogante e o inimigo usa isso para criar divisões, e temos que deixar que Jesus nos trate, se avalie e observe quais as áreas que você esta deixando seu Eu agir e peça para o Espírito Santo interferir, o problema esta dentro de você, qual a área em que o inimigo age usando o seu Eu para te por em meio de confusões? Paulo diz “não vivo mais Eu, mais cristo vive em mim”. Olhe para si e veja se Cristo vive em você e em sua casa, se perante aos parentes você é reconhecido como aquele que vive em Cristo ou o que age na carne, a diferença esta em ser humilde, o Senhor espera um momento de quebrantamento seu, Ele quer mudar tuas atitudes, você tem se humilhado perante a Jesus? Peça para que Ele venha tratar a sua vida e tudo vai mudar relacionamentos familiares, profissionais, pessoais, precisamos reconhecer em que áreas o nosso Eu age, em Romanos 6, Paulo fala que já somos crucificados, que o ímpio possa olhar para você e ver algo diferente, ver Jesus em sua vida.  Esta semana você vai ouvir e não deixar o Eu falar, tenha discernimento para não confundir o bem e o mal, é o Senhor que vai trabalhar pela sua causa, tire as tuas mãos desta causa, tire o seu Eu. Quando o Eu esta no trono, Jesus esta na cruz, e quando o Eu esta na cruz, Jesus esta no trono, então deixe Jesus no trono. O Senhor lhe dar a direção, cresça como um cristão espiritual tenha direção de Deus para marchar em nome do Senhor sem olhar para os lados, somente olhando para o foco que é Jesus. O Senhor diz que dá vitoria sobre o seu Eu.

 

Pra. Irene