Uma história de fé e superação.

19-01-2011 23:33

 

Olá pessoal, este testemunho nos chegou por email (refugiofortaleza@hotmail.com), e é maravilhoso, decidimos não alterar menhuma palavra para sinta a mesma emoção que nos sentimos ao ouvi-lo na igreja.

 

TESTEMUNHO

Meu nome e Maria do Carmo Gomes Gonçalves tenho um filho de 27 anos, Glauber Gomes Gonçalves Risso. Meu filho desde os oito meses de idade tem problemas de saúde, foi internado com sérios problemas, teve três paradas cardíacas, ficou na UTI um mês e quinze dias em coma profunda, foi desenganado pelos médicos. Saiu da UTI, foi para o quarto e ficou internado durante dois anos. Como fui criada ouvindo a palavra de Deus, pois minha mãe e uma pessoa muito religiosa, e ela sempre colocou Deus em primeiro lugar em sua vida, e passou todos esses ensinamentos para nos e quando me vi nesta situação, não desesti, pois tinha certeza que Deus estava do nosso lado. Nossa luta Foi constante, pois o Glauber ficou com vários problemas de saúde (fez cirurgia do nariz, garganta, cirurgia do maxilar, teve sete pneumonias e outras infecções), mas a seqüela maior foi às convulsões, foi constatado que ele tinha uma lesão no Cérebro, foram anos de tratamento com medicações fortíssimas. Ate que ano passado (maio) a neurologista dele resolveu tentar a Cirurgia e nos alertou dos riscos, ele poderia perder os reflexos da visão e parte da coordenação dos membros esquerdos, e que duraria entre nove a dez hora, pois era uma cirurgia de alto risco. Mesmo assim concordamos, pois era vontade dele, ele sempre falava pai, mãe, vai dar tudo certo eu tenho certeza. Foram tomadas todas as providencias para esta cirurgia, ele ficou 12 dias internado para exames.  A medica dele falou que ele só faria esta cirurgia se fosse com um determinado cirurgião (Dr. Ween), só que este medico mora nos Estados unidos e só estaria aqui em Agosto então ficou tudo agendado para o dia 20/08/2010, não sei por qual motivo a cirurgia não foi realizada. Em setembro, através da dona Atília foi à igreja “Refugio e Fortaleza” pedir oração, pois fomos chamados pelo hospital, e pensei que era para a cirurgia, mas era para fazer novos exames, em dezembro ele teve varias convulsões fortes caiu e se machucou, teve que ir para o hospital, fiquei muito nervosa e procurei a medica, expliquei o ocorrido, e ela nos perguntou se poderia estar agendando a cirurgia para o dia 24 ou 25 de dezembro, concordamos e ficamos na expectativa, mas não aconteceu. No 07/01/2011 o hospital ligou para providenciarmos a internação dia 09 e fazer a cirurgia dia 10/01/2011. O Glauber entrou no centro cirúrgico as 08:00h da manha e só saiu a 18:00. Entre preparação e cirurgia foram 10 horas. A medica tinha me explicado que ele iria tomar sangue ficar na UTI de 48 a 72 h, pois ele iria ficar em coma induzido. Só que quando terminou a cirurgia e o cirurgião veio falar comigo, ele estava impressionado, pois o Glauber não teve nenhuma alteração durante a cirurgia. O pulso a pressão e os batimentos cárdicos ficaram inalterados durante as 10 horas de intervenção cirúrgica. Quando ele saiu do centro cirúrgico, estava entubado cheio de aparelhos. Quando cheguei no outro dia para visitá-lo para minha surpresa, ele já estava sem aparelho já tinha se alimentado bem e estava falando normalmente como se nada tivesse acontecido. O medido da UTI veio conversar comigo e me falou que estava admirado com a recuperação dele, pois em menos de 24 horas ele já estava sem ajuda de aparelho nenhum, mas que ele ia ficar ainda na UTI. No outro dia quando chequei para visitá-lo ele já estava no quarto, ai foi à vez da Medica falar que era inacreditável, que o Glauber estava ótimo, só que eles não tinham previsão de quanto tempo ele ficaria internado, possivelmente uns quinze dias.  Isto foi na quinta feira, Pois bem no sábado eu vou para o hospital para mais uma visita, e sabe o que aconteceu, ele estava de Alta. E super bem, todos do hospital ficaram admirados com a recuperação dele, eu não: pois acredito que Deus operou um “MILAGRE EM NOSSAS VIDAS