Ser disciplinado.

02-01-2011 23:02

 

Texto base: Hebreus 13: 14.

 

Neste texto o autor fala sobre os deveres espirituais e que não somos daqui. Como queremos começar esse ano? Devemos traçar alvos no Senhor, buscar um objetivo, uma meta junto com nossas famílias, sempre a colocando nas mãos de Jesus. O nosso espírito tem que ser disciplinado, quebrantado, o Senhor nos exorta com amor, nesses momentos choramos porque sabemos que é o Senhor que nos ensina. Daniel era um servo disciplinado com orientação do Senhor, e quantas vezes somos arrogantes, mas este é o ano vamos mudar. I Corintios 9: 25 -27. Paulo era indisciplinado, mais ele se submeteu a Deus para ser corrigido. A vida cristã é feita de disciplina em tudo que se faz, peça a Deus que te discipline, leia a palavra de Deus e pratique a oração, o jejum por uma causa especifica.

O jejum tem que se feito do profundo do coração e em sigilo, Deus honrará. Temos que ser separados, não fazer coisas que não agradam a Deus, sair de confusões, contendas e fofocas.

Nesse ano temos que ter mais compromissos com o Senhor, não brincar de servir a Deus, ter uma entrega verdadeira. Disciplina é o caminho para o crescimento, quando temos a coragem de falar para Deus que queremos ser disciplinados, começa a transformação.

Seja humilde para admitir seus erros, o Senhor nos falou que esse ano é de reconstrução em nossas vidas e na igreja. Muitas vezes o Senhor deixa que os muros caiam para que voltemos com o primeiro amor, e esse ano quem for disciplinado o Senhor erguera os muros caídos. Se humilhe nas mãos do Senhor, temos que afrontar o diabo e glorificar o nome de Deus.

Este ano temos que pedir a Deus para sermos corrigidos por Ele, que possamos ser espelhos de Cristo, vamos ser canal de bênção. Depois que focamos os alvos, temos que perseverar e ter derterminação. É isso que você quer? Peça ao Senhor que esteja com você, no dia em que não oramos o diabo nos atacam. Quantos de nós podemos confessar que por falta de oração já fomos atacados e perdemos algo em nossas vidas?

Na busca de nossos alvos temos que ser muito perseverante, nada de desânimo. O desanimo traz destruição e temos que nos unir nesses momentos, porque satanás usa isto para nos destruir. É preciso ir em frente, mesmo com sangue, suor e lágrimas mais seja forte, pois o Senhor é conosco e Ele nos dará a vitória. As pessoas desejam “feliz ano novo”, mais com Jesus e muito mais feliz, pois Ele nos ampara e nos guia.

Não nos interessa o que falam do que pode acontecer nesse ano, crenças do mundo, pois só acontece o que Deus quer.

Isaias 41:14. Servo de Deus não tem que ter medo de nada, e os que vierem para te afrontar serão reduzidos a nada. Não tenha medo da correção do Senhor, peça para ser concertado em honra e a demais coisas lhe será acrescentado. E os que pelejaram contra você, onde estão?

Hoje Deus lhe fala que esta na frente da tua peleja e que as palavras Dele não passaram vazia, mais será em sua vida. O Senhor traz à existência todas as coisas.

Pra. Irene