Palavra da Ceia

31-01-2011 00:46

 

Texto base: Matheus 26; 36 - 46

 

Na ultima noite em que Jesus andava pela terra e era já chegada a hora de se cumprir a sua missão, Ele estava aflito e orava ao Senhor. O que te impede hoje de amar ao Senhor? Nada pode nos impedir de amar ao Senhor, nada pode nos tirar da posição de adoradores.

Não tem problema maior que a morte de Jesus na cruz do calvário, Ele deixou toda a gloria que tinha para vir ao mundo para nos salvar. O que tem esfriado a sua fé? Paulo diz quem pode tentar ao servo de Deus. Jesus também se angustiou naquele momento, os discípulos dormiam mais Jesus não, Ele subiu ao monte, prostrou e orou. No versículo 39, Jesus pede para, se possível, “afaste de mim esse cálice, mais que seja feita sua vontade”, por que nós não fazemos igual, prostrar e orar?

Vamos dizer a Deus que seja feita a sua vontade, como oramos o Pai Nosso. Você tem respeitado a oração que tem feito? Muitas vezes a vontade de Deus não é a nossa vontade, se é necessário beber esse cálice, beba até ser aprovado. Depois do cálice amargo vem o doce da vitória, depois do cálice amargo de Jesus veio a doce salvação para todos. O Senhor permite que você passe pelo cálice amargo para que a doce vitória venha. Depois que passamos por esse momento, Deus nos exalta, e o nome do Senhor vai ser glorificado. O Senhor vai liberar muita benção em sua vida.

Jesus estava sozinho naquele momento, muitas vezes parecemos que estamos sozinhos, mais o Senhor diz que se o cálice esta na sua vida é por permição de Deus, e que o doce da vitória esta chegando, e a gloria de Deus vai ser exaltada. O Senhor responderá com coisas grandes, o cálice esta difícil? É por permissão, sua luta, sua oração não será em vão.  Não ore o Pai Nosso sem saber o que esta orando, entenda o que Jesus sentiu no Getsmanei. Hoje podemos glorificar o nome de Deus, e não desista no final do cálice, o Senhor esta contigo. Jesus chorou gotas de sangue, tudo pelos nossos pecados, porque não colocar o Senhor em primeiro lugar? Muitos estão passando por um cálice amargo, mais não haverá morte.

O cálice vai se esvaziar e o Senhor vai colocar alegria nele, parece que e o diabo esta no comando desta situação, mais o Senhor exaltará aquele que tomar esse cálice até o fim. O Senhor tem promessas para nossas vidas e viveremos todas.