Eu Sei Que o Meu Redentor Vive

22-02-2011 02:05

 

Texto base: Jó 19: 23 – 27

Jó estava sofrendo, mais no meio do seu sofrimento, ele sabia que o seu redentor vivia. Saiba que o seu redentor vive e você pode crer no dia de amanha. O Apostolo Paulo fala em 2 Timóteo 1: 12 em quem ele cria, temos que saber em quem cremos. O Senhor vive em nossas vidas.

Existe sofrimento maior que o de Jó? Foram anos de sofrimento, doenças e abandono, mais ele nunca deixou de servir a Jesus, e nos tempos de hoje, quantos tem certeza no crêem? Passamos por lutas mais o Senhor esta no comando, Jô tinha certeza que o Senhor estava no comando e declarava “o meu redentor vive”, e você tem certeza que o Senhor esta no comando?

Em meio ao sofrimento, eleve os olhos às alturas e declare “o meu redentor vive”. Nos dias de hoje as lutas nos faz fraquejar, mas tenha certeza que o Senhor esta vivo e vai operar, Ele sabe por que tudo acontece e Ele quer mostrar algo para você. Nunca passamos por uma prova sem que fossemos aprovados, quais são as suas feridas? As acusações que o inimigo tem colocado na sua vida? Não vemos sofrimento maior que o de Jó, Deus sabia o servo que tinha, ele tinha razão para blasfemar, mais como a certeza que Deus vivia, se animou. Se você tem essa certeza se anime, porque a ferida será sarada, o Senhor á cicatrizará.

Em Tiago 5: 11 Jó é honrado pelo Apostolo, se você serve verdadeiramente a Cristo, anime-se, suporte uns aos outros, reveja os seus conceitos, tenha a certeza que o Redentor vive. Temos que ser testemunhos de Jesus, não somos merecedores, mais Ele morreu na cruz por nós. O Apostolo Paulo, próximo de sua morte registrou com certeza que Ele era poderoso.

Temos que estar em comunhão com o Senhor, crer que Ele tudo pode, honre o Senhor, sirva-o em Espírito e verdade, tenha certeza da salvação.  Como aconteceu com Jó, Deus esta no controle de toda a situação. Jesus podia ter se afastado da morte, Ele até pediu “se possível afaste-me este cálice mais seja feita a sua vontade”, Ele morre para eu e você ter a vida eterna a salvação e toda língua confessará, e o nosso redentor vive por isso podemos crer no dia de amanhã.

O morto não faz nada, mais o vivo faz tudo e nosso Jesus esta vivo, “tudo posso naquele que me fortalece”, o Senhor quer falar com você nessa situação, não jogue fora as promessas de Deus na sua vida, abra os ouvidos para ouvir o Senhor, ouça o que o Espírito diz, Ele é poderoso para restaurar tudo na sua vida. Diga “eu sei em quem tenho crido, pois Deus e Fiel.

 

Pra. Irene